Vinte e três pessoas de Extrema, em Minas Gerais, foram contaminadas com a variante ômicron após participarem de uma confraternização da empresa que trabalham, realizada em São Paulo. De acordo com o médico médico-coordenador do controle da Covid-19 do município mineiro, Enis Donizetti Silva, a informação sobre o surto chegou no início da semana pela Vigilância Sanitária e da Vigilância Epidemiológica.

“Eram 11 casos inicialmente. Essas pessoas tinham participado de uma confraternização na sexta-feira anterior em São Paulo. Esses 11 casos inicialmente nós começamos a avaliar junto à empresa e a partir da ocorrência desse surto, pedimos para fazer uma avaliação em todos os colaboradores. Isolamos a empresa, mandamos todo mundo para casa e desse grupo todo que foi testado, ocorreram mais positivos. Então hoje, na verdade, só dentro dessa empresa, nós temos 23 casos positivos”, disse o médico em entrevista ao G1.

Ainda de acordo com o médico, todos estão em isolamento domiciliar e com sintomas leves. Não houve necessidade de hospitalizar nenhum deles. No entanto, outras empresas também estão sendo vigiadas, pois compartilham o refeitório com a companhia que trouxe os contaminados para a cidade.

Informações: G1